Como nasceu o Rock Startup Festival e nossa 1ª edição

 

 

Em Dezembro de 2015, nasceu a última formação da Banda Vortex. Todos muito empolgados com as novas mudanças: nova vocalista, tecladista, ensaio semanal, achamos um lugar pra apresentar nosso primeiro show: o Underground PUB BH (só porque eu sou amiga do dono, claramente). Frio na barriga. Agora vai. Estreamos.

Alguns meses depois, após ensaios semanais no Estúdio do Júlio (Stonehenge Rock Bar) e depois de alguns encontros descontraídos, surge o papo entre o grupo:

“- hey, vocês já viram o filme “CBGB”? É do caralho! Fala do nascimento do punk rock!”

CBGB – Filme que retrata o nascimento do Punk Rock nos EUA

Na semana seguinte, pouco antes do ensaio começar, estávamos comentando sobre o filme que tínhamos assistido no fim de semana anterior por causa da indicação e o Luíd (hoje sócio do RSF) diz:

– Pô! Tive uma idea! 💡 Vamos criar uma rede para ajudar as bandas encontrarem lugar pra tocar! E assim nasceu o Rock Startup Festival.

Primeira edição.

Onde Será? Underground PUB BH (Claro, sou amiga do dono).

Quando? Dias 26/11, 03/12 e 10/12 de 2016. Bora lá então.

Organizamos um site pelo Wix mesmo, criamos uma página no facebook e lançamos o festival no dia 11 de Outubro de 2016. Resultado: mais de 100 inscrições no primeiro mês! Isso foi algo que nos empolgou muito pois ninguém nos conhecia e toda a campanha foi criada apenas pela internet.

Nossa equipe linda

Após o fim do prazo das inscrições, selecionamos as 18 bandas que tocariam no festival (6 bandas para cada sábado). Foram elas:

  1. Margô
  2. Tridestilados
  3. Gosotsa (nossos amigos de Osasco – SP, au!)
  4. Lá com Sétima
  5. Kaz
  6. Mineiros de Ferro
  7. Erwins
  8. Brazil90
  9. Versus
  10. Fuso Zero
  11. Os Juls
  12. Lobos de Calla
  13. Dibaviera
  14. Frammkeistein
  15. Carmanguia
  16. Quialtra
  17. Original Fire
  18. Hans (que infelizmente não conseguiram tocar por causa do atraso que tivemos =//. Queremos ouvir vocês ao vivo ainda!)

Foram três semanas intensas de muito rock n roll. Mais de 20 horas de música. Muito trabalho. Mas deu certo e um super senso de dever cumprido. Estamos no caminho! Hoje, infelizmente a Banda Vortex, o motim disso tudo, não existe mais. Mas está marcada na lembrança do Festival essa história bonita!

Obrigada parceiros, obrigada todos os colaborados, os convidados e a todas as bandas! Vamos juntos melhorando essa Cena!

Confira a cobertura com as entrevistas que rolaram e o vídeo final a seguir!

Para conferir as fotos, é só acessar a nossa página no facebook clicando aqui.

Vídeo das Entrevistas na Primeira Edição:

Vídeo da 1a Edição:

 

Se você tem uma banda de rock n roll, de qualquer lugar do Brasil, inscreva-se na nossa Rede gratuitamente aqui: www.rockstartupfestival.com

valeu! Um abraço,

Marcela do Rock Startup Festival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *